Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Medidas de Controle ao Coronavírus

Data: 13 de agosto de 2020

O Presidente José Carlos Patricio realizou na tarde de quinta-feira, 13 de agosto,  uma reunião com os Servidores responsáveis pelos setores e com funcionários das áreas da segurança e da limpeza da Casa Legislativa,  para reforçar sobre os cuidados que a Câmara está tendo em relação a prevenção e ao controle do Coronavírus.  Deverão ser mantidos todos os procedimentos necessários de limpeza e higienização dos setores, que devem ser realizados, no mínimo, duas vezes ao dia. E sobre a circulação de pessoas nas dependências do Legislativo a segurança deverá manter na entrada da Câmara a verificação de temperatura com termômetro de infravermelho e caso o mesmo acuse valor igual ou superior a 37,8°C, deverá ser realizada a verificação com termômetro de contato. E, em caso a nova medição confirme o valor, a pessoa deverá ser orientada a procurar auxílio médico. Após a utilização, o termômetro de contato deverá ser devidamente higienizado.

Ficou estabelecido também que os gabinetes parlamentares, bem como os demais setores, continuarão trabalhando em regime de escala, com o atendimento ao público externo controlado, mantendo o número seguro de pessoas dentro dos gabinetes, para que seja respeitado o distanciamento devido. A Câmara continuará com seus horários de segunda à quinta-feira das 13h às 17hs, e na sexta-feira das 8h30min às 12h30min. E manterá a determinação de afastamento de pessoas com sintomas gripais por até 14 dias e a recomendação de que, pela natureza dos cargos, os Assessores de Relações Comunitárias e Coordenadores de Equipe de Relações Comunitárias continuem designados para teletrabalho (homeoffice), como medida para diminuir a circulação de pessoas. Será mantida a determinação de afastamento das pessoas do grupo de risco, com recomendação de teletrabalho (homeoffice), quando possível.

Desde o dia 11 de março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS), caracterizou como Pandemia a doença causada pelo novo Coronavírus considerando uma Emergência de saúde pública a Nível Internacional, de mais alto grau de alerta. A Câmara vem tomando medidas para ajudar a preservar a saúde de seus servidores e dos cidadãos Canoenses que adentram as dependências da Casa Legislativa.