Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Poder Executivo entrega a LDO 2021ao Legislativo

Data: 25 de agosto de 2020

Na tarde desta segunda feira, 24 de agosto, a Secretária de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Canoas, Vanessa Rocha, entregou para o Presidente do Legislativo, José Carlos Patricio, o documento com as diretrizes orçamentárias do município para 2021 (LDO). A reunião contou com a presença da Secretária Adjunta de Planejamento, Angélica Guilardi e com o Chefe do Legislativo Aquino Padoan.

A Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivos e Legislativo e também as empresas públicas e autarquias. E estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. O Governo fixa o montante de recursos que pretende economizar traçando regras, vedações e limites para as despesas dos poderes.

A estimativa de receita consolidada para o exercício de 2021 é de R$ 1.985.258.627,00 (um bilhão, novecentos e oitenta e cinco milhões, seiscentos e vinte e sete mil reais), incluindo-se o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (CANOASPREV).

A Câmara de Vereadores realizará uma audiência pública para discussão das Diretrizes Orçamentárias, que deverá ser devolvido ao Executivo até o dia 5 de outubro de 2020.