Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Sessão ordinária de 27/08 – requerimentos aprovados

Data: 27 de agosto de 2020
Fotos: Aline Cruz

REQUERIMENTO Nº 000133/2020 de autoria Vereador Eric Douglas Dorneles Feijó (PTB). Solicita a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Resolução nº 02/2020, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Diário Oficial da Câmara Municipal de Canoas e dá outras providências.

REQUERIMENTO Nº 000134/2020 de autoria do Vereador Ivo Fiorotti (PT). Voto de pesar pelo falecimento de Generosa dos Santos, que nos deixou no dia 22 de agosto de 2020 aos 106 anos. Nascida no dia 4 de novembro de 1913, na cidade de Santa Rosa. Foi casada com Manoel Carocini Marques. Agricultora do interior, veio para Canoas em 1978 onde foi Chacreira e cuidava das atividades do Lar. Teve dez filhos, sendo quatro homens e seis mulheres. Mulher de muita fé em Deus, frequentava a Assembléia de Deus e seus filhos destacaram a sua grande bondade, assim como, um caráter excepcionalmente honesto.

No início da ocupação da Vila União dos Operários, contribui na resistência e na organização do movimento e na definição das reivindicações. Um dos filhos lembra que quando havia as tentativas de reintegração de posse pelas forças policiais, a Mãe sempre lhes coloca para dentro da Casa.

A convite do Vereador Ivo Fiorotti, participou da 6.a Edição da Prefeitura Mais Perto, realizada no mês de novembro de 2019 na Escola David Canabarro, onde fez questão de retornar para sua residência caminhando, demonstrando muita força e disposição.

Viúva deste 1980, veio a falecer aos 106 anos de Idade no dia 22 de agosto de 2020 à 01:30 h por um ataque cardíaco fulminante. Aos seus familiares, principalmente filhos, netos e bisnetos nossas sinceras condolências. Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados e desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que Generosa dos Santos descanse em paz.

REQUERIMENTO Nº 000136/2020 de autoria dos Vereadores Juares Carlos Hoy (PTB), Eric Douglas Dorneles Feijo (PTB), Aloisio Bamberg (Progressistras), José Carlos Patricio (Progressistas), Cezar Paulo Mossini (MDB), Carlos Alexandre Gonçalves (PDT), Eracildo Guilherme Linck (MDB). Solicitam a alteração do horário das sessões ordinárias.