Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Sessão ordinária de 01/09 – Projetos de Lei aprovados

Data: 2 de setembro de 2020
Fotos: Aline Cruz

PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO Nº 000038/2020 de autoria do Vereador César Augusto Ribas Moreira (Republicanos). Dispõe sobre o reconhecimento da prática da atividade física e do exercício físico, ministrados por profissionais de Educação Física, como essenciais para a população de Canoas em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos em tempos de crises

PROJETO DE LEI - PM Nº 000026/2020 de autoria do Gabinete Prefeito Municipal. Dispõe sobre a afetação de área de propriedade do Município de Canoas e dá outras providências.

O Município pretende através deste Projeto de Lei afetar novamente a área pública da matrícula nº 134.476, localizada na Rua Turquia, no Bairro Marechal Rondon, desafetada anteriormente pela Lei n° 6.131, de 6 de dezembro de 2017.Retornando para o uso institucional, visto não haver mais o interesse pela Administração Municipal em alienar esse imóvel.

PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO Nº 000050/2020 de autoria do Vereador Juares Carlos Hoy (PTB). Denomina a Rua 20 do Loteamento Mont Serrat com início na Avenida Açucena seguindo no sentido Leste, com a extensão de aproximadamente 118 metros, finalizado na Rua Doutor João Cesar, no Bairro Estância Velha, Rua Sérgio Ângelo Possebon. Sérgio Ângelo Possebon, nascido em 01 de dezembro de 1950, canoense nato, Administrador e Advogado, deixou uma história de respeito e dedicação ao nosso Município.

Sérgio Possebon fundou a Imobiliária Segura em 1971 após formar-se em Direito e Administração. Exerceu as duas carreiras de forma simultânea e cresceu juntamente com a Cidade nas décadas de 70 e 80.

Pai de família e exemplo de cidadão, Sérgio Ângelo Possebon partiu aos 62 anos, no dia 07 de agosto de 2013, pai de 10 filhos, Tatiane, Monique, Diego, Francine, Karine, Nicole, Matheus, Sergio Luis, Daphine e Pietra Possebon, deixou um legado de amor e sucesso para seus familiares e para o nosso Município.

PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO Nº 000051/2020 de autoria do Vereador Juares Carlos Hoy (PTB). Denomina a Rua 01 do Lot. Província de São Pedro e rua 01 do Lot. Residencial Canoas Leste com início na Rua Selso Fidelis Jardim, seguindo no sentido Sudeste, com a extensão de aproximadamente 1.004 mts, finalizado na Rua 03 do Lot. Canoas Leste, Bairro Olaria, Rua Carlos Alberto Lauermann Nunes. Nascido no dia 02/08/1945, na cidade de Santa Rosa/RS, mudou-se para Canoas aos 19 anos, em 1964, após passar no concurso do Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Nunes, como era conhecido, adotou a cidade e a amou, constituiu família e viveu até seu último dia como Canoense de coração.

Nunes teve uma trajetória de sucesso, sua vida profissional foi cheia de desafios e conquistas, tornou-se figura importantíssima e marcou história na OAB/RS. Também fundou o PIRATINI - Escritório Contábil Ltda, onde atuou como contador. Em 1978 formou-se no curso de Administração de Empresas.

Em 1982 iniciou sua caminhada no Direito, tendo em seguida fundado o escritório Nunes & Nunes – Advogados Associados. Nunes foi um dos fundadores do CAC- Clube dos Advogados de Canoas onde foi presidente no seu ano de fundação, em 1984, e foi presidente da OAB – Subseção Canoas em duas gestões, de 1989 a 1990 e 1993 a 1994. De 1993 a 1997 foi Secretário da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul e foi membro do Conselho da OAB – Subseção do RS na gestão de 1996 a 1997.

Carlos Alberto Lauermann Nunes honrou o munícipio de Canoas e deixou um legado importantíssimo para Cidade e para sua família, nos deixou no dia 21 de novembro de 1997, deixando sua esposa Maria Antônia Santiago Nunes, psicóloga e também advogada, a filha Ana Lúcia Santiago Nunes, advogada, o filho Carlos Eduardo Santiago Nunes, funcionário público federal e o filho Carlos Alberto Santiago Nunes, médico.