(51)3462-4800 protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
menu
Terça-feira, 29 de setembro de 2020
Notícias

Sessão ordinária de 01/09 – requerimentos aprovados


Data: 2 de setembro de 2020
Crédito: Assessoria de Imprensa
Fotos: Aline Cruz


REQUERIMENTO Nº 000135/2020 de autoria do Vereador Dario Francisco da Silveira (PDT). Voto de pesar pelo falecimento de Marilena Oliveira Zwetsch, que nos deixou no dia 26 de agosto de 2020. Nossos sentimento à família e amigos da Marilena Oliveira Zwetsch falecida no dia 26 de agosto de 2020 aos 73 anos. Marilena era um exemplo de cidadão e referência no nosso município, juntamente com seu esposo Décio eram palestrantes do ECC- Encontro de Casais com Cristo, da Igreja Católica. Modelo de casal que influenciava positivamente muitos casais jovens, através de seus testemunhos e dos bons exemplos.

REQUERIMENTO Nº 000137/2020 de autoria do Vereador Juares Carlos Hoy (PTB). Votos de Louvor ao Delegado Mario Souza Diretor da 2ªDPRM, Delegado Rodrigo Fuchshuber Caldas responsável pela 3ª Delegacia de Polícia juntamente com sua equipe e a CORE Coordenadoria de Recursos Especiais, pelo sucesso da Operação Chicago. O requerimento tem a intenção de homenagear o trabalho dos Policiais Civis da 3ª Delegacia de Polícia, Delegado Rodrigo Fuchshuber Caldas e os escrivães Airon Borges Mesquita, Andiesca Bernardino Bello, Daiane Barghouti Febel Sérgio, inspetores Betina Yustas Mallmann, Bruna Eringer Reforço, Eduardo Kreibich, Luciano da Silva e Vladimir da Silva Borges, que em conjunto com a CORE – Coordenadoria de Recursos Especiais e com um efetivo de 220 Policiais Civis e 80 viaturas, desencadearam a Operação Chicago, que realizava lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes em dez municípios do Rio Grande do Sul, e em Itapema, em Santa Catarina. A estimativa e de que a organização tenha movimentado valores que chagam a 17,3 milhões de reais. O aspecto mais relevante da operação trata de que os valores adquiridos com o tráfico de drogas eram “lavados”, dissimulados, usando-se o dinheiro de origem ilícita para aquisição aparentemente lícitas de imóveis, automóveis, lanchas, aeronaves e empresas como também armas, munições, veículos clonados e moedas estrangeiras, em regra dólares americanos. 

O signatário requer seja da ciência individual deste ato ao Delegado Rodrigo Fuchshuber Caldas e sua Equipe de Escrivães e Inspetores, assim como ao Diretor da 2ª DPRM Delegado Mario Souza ao Secretário de Segurança Pública do Estado Ranolfo Vieira Junior e à Chefe de Polícia Delegada Nadine Anflor.

REQUERIMENTO Nº 000138/2020 de autoria do Vereador José Carlos Patricio (Progressistas). Voto de pesar pelo falecimento de Gilmar Pedruzzi, que nos deixou no dia 30 de agosto de 2020.

REQUERIMENTO Nº 000139/2020 de autoria do Vereador Juares Carlos Hoy (PTB). Solicita a inclusão na Ordem do dia dos Projetos de Lei Nº 50 e 51/2020 de minha autoria.

 

 




topo