Sexta-feira, 5 de março de 2021

Marcio Freitas é eleito presidente da Câmara

Data: 4 de janeiro de 2021

O vereador Marcio Freitas (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Canoas durante a cerimônia de posse dos parlamentares da 18ª Legislatura, nesta sexta-feira 1º de janeiro, no Plenário da Câmara Muncipal de Canoas. O Vereador foi eleito com 15 votos favoráveis e outros 6 votos foram para o Vereador Alexandre Gonçalves (PDT), que também foi indicado à Presidência da Câmara.

Marcio Freitas em seu discurso de Posse lembrou do ano de 2020, que foi atípico e agradeceu a confiança que os Vereadores depositaram o elegendo como Presidente da Casa. Márcio também declarou que retribuirá com humildade, diálogo, honestidade e comprometimento com cada um dos Vereadors e que agora é o presidende de todos. Se colocando à disposição para em conjunto unir forças e fazer o melhor pela Casa Legislativa e pela Cidade de Canoas.

O Presidente também agradeceu a população que depositou seu voto de confiança e o elegeu o Vereador mais votado da Cidade de Canoas e o mais votado do PDT do Rio Grande do Sul.

O Vereador Marcio revelou que aprendeu muito com os outros Presidentes que passaram pela Casa Legislativa e que exerceram de uma maneira determinada e regrada a Presidência levando ao seu bom funcionamento. Diz que deseja dar continuidade a este trabalho e que fará o seu melhor.

Após seu discurso de posse o Presidente Marcio conduziu a votação para a escolha dos demais representantes da Mesa Diretora para o ano de 2021.

A Mesa Diretora eleita para o ano de 2021 terá a seguinte formação:

Presidente – Marcio Freitas (PDT)

1º Vice-presidente – Airton de Souza (MDB)

2º Vice-presidente – Leandro Luiz Moreira (PSD)

1º Secretário – Emilio Millan Neto (PT)

2º Secretário – Alexandre Duarte de Chaves (Republicanos)

1.