(51)3462-4800 protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
menu
Sábado, 15 de maio de 2021
Notícias

Vereadores aprovam abertura de crédito suplementar para a Secretaria Municipal da Saúde


Data: 25 de março de 2021
Crédito: Assessoria de Imprensa
Fotos: Felipe Figueiró

Na sessão ordinária desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Canoas, foi aprovado o projeto de lei do executivo nº 21/2021, que trata sobre a suplementação orçamentária para a ação denominada Enfrentamento da Emergência Covid-19, da Secretaria Municipal da Saúde. O projeto, que leva em consideração o recebimento de novos recursos do governo federal para combate ao Coronavírus, tem como objetivo a abertura de crédito suplementar no valor de 1,6 milhões, a fim de, principalmente, habilitar novos leitos de UTI na cidade. 

Sabendo do agravamento da pandemia de COVID-19 e prevendo novos recursos oriundos da União, o projeto solicita também a autorização para futuras suplementações nas dotações com o objetivo de alocar recursos já ingressados aos cofres públicos, assim como os futuros aportes. 

Em paralelo a isso, também diversos requerimentos foram aprovados, desde votos de pesar, votos de louvor, moção de repúdio e solicitações para grande expediente.

 

REQUERIMENTOS APROVADOS: 

REQUERIMENTO Nº 53/2021 - Requerimento de autoria do vereador Abmael (Solidariedade). Solicita espaço no grande expediente em data a ser aprazada que compareça a esta casa o representante da RGE, empresa concessionária de energia elétrica, a fim de prestar esclarecimentos sobre o corte no fornecimento de energia de consumidores.REQUERIMENTO Nº 54/2021 - Requerimento de autoria do vereador Abmael (Solidariedade). Solicita espaço no grande expediente em data a ser aprazada que compareça a esta casa o representante da CORSAN, a fim de prestar esclarecimentos sobre o corte no fornecimento de água  aos consumidores.

REQUERIMENTO Nº 55/2021 -  Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de louvor ao Delegado Rodrigo Caldas, responsável pela 3ª DP de Canoas, e sua equipe, pelo sucesso na operação que desarticulou um esquema de entrega de drogas de uma organização criminosa. Na ação foi apreendido quase 100kg de maconha e quatro pessoas foram presas.

REQUERIMENTO Nº 57/2021 -  Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de louvor ao Delegado Rodrigo Caldas, responsável pela 3ª DP de Canoas, e sua equipe, pelo sucesso na operação que desarticulou um esquema de entrega de drogas de uma organização criminosa. Na ação foi apreendido quase 100kg de maconha e quatro pessoas foram presas.

REQUERIMENTO Nº 58/2021 - Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de Louvor à Delegada Tatiana Barreira Bastos, responsável pela 4ª DP, e sua equipe pela prisão em flagrante de dois indivíduos, de 49 e 18 anos, pela prática de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, em Canoas.

REQUERIMENTO Nº 61/2021 - Requerimento de autoria da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT). Moção de Repúdio ao anunciado processo de privatização da Companhia Estadual de Saneamento – CORSAN.

REQUERIMENTO Nº 63/2021 - Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (PMDB). Votos de profundo pesar pelo falecimento do Irmão Jandir de Souza Bueno, falecido na data de 24/03/2021.

REQUERIMENTO Nº 65/2021 - Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (PMDB). Solicita espaço no grande expediente em data a ser aprazada, para que compareça a essa casa legislativa, a Delegada Dra. Clarissa  Demartini, que irá  explanar sobre a violência contra as mulheres, e a necessidade de ferramentas para apoio no combate a violência doméstica e familiar.

REQUERIMENTO Nº 66/2021 - Requerimento de autoria do vereador Márcio Freitas (PDT). Solicita alteração da troca do dia da sessão de 1º de abril para o dia 31 de março de 2021, mantendo o horário regimental.




topo