(51)3462-4800 protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
menu
Sábado, 15 de maio de 2021
Notícias

Câmara Municipal realiza Grande Expediente em alusão ao Dia do Policial e aprova Moção de Apoio ao retorno dos esporte coletivos


Data: 22 de abril de 2021
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Felipe Figueiró / Divulgação CMC

O Grande Expediente da tarde desta quinta-feira, 22, de autoria do Vereador Juares Hoy (PTB) teve como objetivo homenagear a Brigada Militar e a Polícia Civil, através do Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho, o Diretor da 2ª DPRM, Delegado Mário Souza, e a Delegada e Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, pela passagem do dia do Policial Militar comemorado no dia 21 de Abril.

O Diretor da 2ª DPRM, Delegado Mario Souza, explanou sobre a importância do apoio e da convergência entre os poderes e agradeceu o espaço de fala na Câmara Municipal. Ressaltou os riscos da profissão, mas afirmou trabalhar feliz e realizado com a função que exerce.

Já o Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Dirceu, gratificou a parceria entre os órgãos de segurança pública e agradeceu a oportunidade de fala para a Câmara e para a população. Pontuou o trabalho árduo e os esforços diários das corporações em tentar, e conseguir, reduzir os índices de criminalidade em Canoas. Lembrou também da operação iniciada na última terça-feira, focada principalmente no bairro Guajuviras e com o apoio do Pelotão de Choque de Porto Alegre, a fim de qualificar e entregar um serviço melhor para a população canoense.

Nadine Anflor, Delegada e Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, saudou os vereadores e em especial o solicitante do Grande Expediente, Juares Hoy, pela homenagem aos policiais do estado. A Chefe de Polícia ainda comentou sobre a representação feminina na segurança pública, alertando que, atualmente, as mulheres ocupam 34% dos postos de trabalho na Polícia Civil. Ressaltou ainda a importância da integração entre as forças de segurança e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, pois, segundo a mesma, só tendo convergência que se atinge de fato índices positivos.

Conforme Juares Hoy, “é um imenso prazer e uma honra ser o proponente dessa singela homenagem aos Policiais Militares e aos Policiais Civis, que estão realizando um trabalho integrado fantástico para combater o Crime na cidade de Canoas”. “A comemoração do Dia do Policial não poderia passar em branco, ainda mais em tempos de pandemia, onde os Policiais não pararam e lutam diariamente para servir e proteger o cidadão Canoense”, concluiu o vereador.

 

MOÇÃO DE APOIO

Aprovada por unanimidade, a Moção de Apoio visa à flexibilização e retorno dos esportes coletivos. Como justificativa, o texto diz: “Sabe-se que as entidades esportivas estão há meses paradas sem poderem trabalhar, devido a Pandemia do Covid-19. Conjuntamente, é de conhecimento que a situação financeira dessas entidades vem sofrendo impactos, tendo em vista o grande período de tempo sem poder prestar serviços”. O objetivo da iniciativa é que o movimento seja enviado ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

 

REQUERIMENTOS APROVADOS: 

REQUERIMENTO Nº 98/2021 - Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de profundo pesar pelo falecimento de Diogo José dos Santos, que nos deixou no dia 12 de abril, vítima do Covid-19.

REQUERIMENTO Nº 102/2021 - Requerimento de autoria do vereador Adriano Marques (PL). Votos de profundo pesar pelo falecimento da senhora Marlene dos Santos Silveira em 22/04/2021.

REQUERIMENTO Nº 103/2021 - Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de profundo pesar pelo falecimento de Luiz Carlos Ribeiro Machado, que nos deixou no dia 16 de abril aos 67 anos.

REQUERIMENTO Nº 104/2021 - Requerimento assinado por todos os vereadores. A Comissão de Esporte e Lazer, comitantemente, os vereadores subscritores desta proposição requerem à mesa, ouvido o Plenário, a iniciativa desta Casa Legislativa com MOÇÃO DE APOIO às quadras esportivas, ginásios de esportes, centros esportivos, escolinhas e demais entidades esportivas.

 




topo