Domingo, 24 de outubro de 2021

Em sessão ordinária, Câmara aprova requerimentos e resolução interna

Data: 15 de junho de 2021
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: CMC / Divulgação

Na sessão ordinária desta quinta-feira (27), os vereadores aprovaram uma série de requerimentos na Câmara Municipal de Canoas.

REQUERIMENTOS APROVADOS

REQUERIMENTO Nº 159/2021 - Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (MDB). Votos de congratulações ao Clube de mães Clotilde Batista pelos 48 anos de trabalho social realizado na comunidade canoense.

REQUERIMENTO Nº 162/2021 - Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (MDB). Votos de congratulações pelo 59º aniversário da Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC).

REQUERIMENTO Nº 166/2021 - Requerimento de autoria da vereadora Maria Eunice (PT). MOÇÃO DE APOIO à abertura de novas turmas de EJA, para o segundo semestre nas escolas estaduais Cônego José Leão Hartmann, no bairro Guajuviras e Teresa Francescutti, no bairro Mathias Velho.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 6/2021 - Projeto protocolado pelos vereadores Eric Douglas, Dr Laércio e Juares Hoy, integrantes da bancada do PTB. Altera dispositivos do Resolução nº 11, de 18 de julho de 1991, Regimento Interno da Câmara Municipal de Canoas. "Esta proposta visa adequar à norma regimental uma prática já consolidada nesta Casa, que é a de encaminhar Votos de Louvor a pessoas da comunidade que merecem reconhecimento por ações honrosas. Destacamos que em nosso Regimento Interno, no art. 40, constam listados apenas os Votos de Pesar, para pêsames e de Congratulações, que são utilizados para felicitações em geral, tais como aniversário de fundação de uma empresa, faltando os Votos de Louvor, que são encaminhados por atos meritosos, seja por ações ou conquistas de destaque. Assim, solicitamos ao colendo Plenário a aprovação deste ajuste, visto que a elaboração dos Votos de Louvor já é de praxe desta Casa."