Sábado, 24 de julho de 2021

Escola do Legislativo promove aula sobre "Dependência Química: Prevenção, Família e Tratamento"

Data: 22 de junho de 2021

A Escola do Legislativo convida para o painel com o tema “Dependência Química: Prevenção, família e tratamento” que tem o objetivo promover a reflexão acerca da importância de inserir a prevenção ao uso e abuso de álcool e drogas no cotidiano das crianças; Refletir sobre os diferentes papéis que a família desempenha na prevenção e no tratamento do dependente químico; Debater sobre os desafios dos tratamentos disponíveis para a dependência química.

O Evento será na quarta-feira, dia 23 de junho, com início previsto para às 15h, de forma online, pela Plataforma Zoom e com transmissão pelo Canal Oficial do Youtube da Câmara de Vereadores de Canoas. Inscrições para obter Certificado de Participação e eventuais dúvidas sobre o evento podem ser feitas pelo e-mail: escoladolegislativo@camarcacanoas.rs.gov.br.

Compõem o Painel, a Sra. Naremir Ilha, da PACTO CANOAS, membro ativo há 25 anos da PACTO Canoas, Pastoral fundada em 1989, pela Sra. Gabrielle Varriale, com objetivo de resgatar vidas através da Evangelização do Programa Amor Exigente, trabalhando com as famílias dos dependentes químicos, a Sra. Rosangela Grando Ramos, membro ativo da PACTO Canoas, desde 1999, trabalhando com a prevenção à dependência química com crianças e adolescentes e o Sr. Jarbas Roballo da Cunha, dependente químico em recuperação há 15 anos, proprietário da Comunidade Terapêutica Padre Réus, desde 2014, desde então trabalhando com a recuperação de dependentes químicos.

Serão os mediadores do evento, o Sr. Leonardo Avila, Diretor da Escola do Legislativo de Canoas, e a Sra. Jeaniffer Alves de Souza, gestora pública, estudante de Direito, com especialização em Políticas Públicas Municipal e Gestão de Projetos.