(51)3462-4800 protocolo@camaracanoas.rs.gov.br
menu
Quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Notícias

Câmara Municipal realiza Grande Expediente para homenagear a inauguração do Circo do Homem do Gato


Data: 19 de agosto de 2021
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Felipe Figueiró / Divulgação CMC

O Grande Expediente da tarde desta quinta-feira, 19, de autoria do Vereador Juares Hoy (PTB) teve como objetivo homenagear e expor a nova fase do artista Feliciano Falcão, mais conhecido como “O Homem do Gato”, por seu tradicional show, já apresentado em todo o Brasil e fora do país, que consiste em simular miados de um felino que estaria dentro de um saco. Figura carimbada nos eventos do estado e no litoral gaúcho durante a temporada de verão, Galvão tirou seu sonho antigo do papel: ele criou um circo. 

Para marcar a virada de chave, Feliciano mostrou um vídeo onde estava com as vestimentas de seu típico personagem, com a mochila e o apito que imita o som do bichano. Após isso, ele entra em uma sala e a porta se fecha. Segundo o mesmo “O Homem do Gato é uma coisa do passado, um personagem de um artista que fez muito sucesso, agora temos novos projetos”.

Com a ajuda da Lei Aldir Blanc, com apoio  da Fundação Marcopolo e da Secretaria Estadual da Cultura, o Homem do Gato tem como principal objetivo a inclusão, já que em seu projeto os artistas são pessoas com deficiência. “O sucesso do circo foi tão grande que, agora, vamos inaugurar um centro cultural aqui em Canoas, se tudo der certo, na semana da criança, no mês de outubro”, afirmou o artista. “Este dinheiro, oriundo da Lei Aldir Blanc, poderia ter sido aproveitado por mim, para benefício próprio mas não, prefiro e vou investir no centro cultural do bairro Mathias Velho”, contou.

Conforme Juares Hoy, “o Falcão poderia muito bem ter pego essa verba, ter feito os shows que constavam no projeto e deu, mas não, ele está investindo tudo neste sonho”. “Desde que fiz o pedido do Grande Expediente, falei para os vereadores que o ‘Homem do Gato’ se atualizou e que seu novo projeto tem muito a agregar”, concluiu o vereador.

 

REQUERIMENTOS E PROJETOS APROVADOS:

PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO Nº23/2021 - Projeto de Lei de autoria do vereador José Carlos Patricio (Progressistas). Denomina a Rua Cesin Cafruni, a antiga Rua B do Loteamento Industrial P C I, que inicia na Av. do Nazário, seguindo no sentido leste e contornando a rotatória, ainda no sentido leste com a extensão de aproximadamente 280m, finalizando no cul-de-sac, no bairro Guajuviras.

Cesin Cafruni foi líder comunitário e político de Canoas, sendo assessor parlamentar do então vereador Marcos Antônio Ronchetti (1956-2019) e chefe de gabinete do mesmo, quando elegeu-se prefeito de Canoas no ano 2000. Com a presença de seu filho, Hassan Cafruni, de sua esposa, Ilhani Cafruni, e do vice-prefeito da cidade, Nedy de Vargas Marques, a discussão do projeto trouxe emoção para o plenário Getúlio Vargas.

REQUERIMENTO Nº 215/2021 - Requerimento de autoria do vereador vereador José Carlos Patricio (Progressistas). Solicito o espaço no Grande Expediente, em data a ser aprazada, para homenagear o atleta Canoense Fernando Scheffer, de 23 anos, medalhista na final dos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

REQUERIMENTO Nº 216/2021 - Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (MDB). Solicito espaço no Grande expediente em data a ser aprazada no mês de outubro em   comemoração aos 60 anos de fundação do Lions Clube Canoas Centro.

PROJETO DE LEI - EXECUTIVO Nº23/2021 - Projeto de Lei de autoria do Gabinete do Prefeito Municipal. Autoriza a abertura de crédito suplementar ao orçamento vigente no valor de R$ 5.455.500,00 para a Secretaria Municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia e dá outras providências.

 

 

 

 




topo