Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Câmara de Vereadores aprova requerimentos

Data: 8 de setembro de 2021
Fotos: CMC / Divulgação

Na sessão ordinária desta quarta-feira (8), os vereadores aprovaram requerimentos.

REQUERIMENTOS E PROJETOS APROVADOS:

REQUERIMENTO Nº 233/2021 - Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (MDB). Votos de congratulações ao Clube de Mães São Carlos pelos 54 anos de trabalho social realizado na comunidade canoense.

Justificativa: O Clube de Mães São Carlos é uma organização sem fins lucrativos, fundado em 16 de setembro de 1967, com o objetivo de reunir itens de necessidade básica, como alimentos, produtos de higiene, roupas, máscaras, entre outros. Também, confeccionar roupas de bebê, sapatinhos e polainas em tricô e colchas em crochê. Há 54 anos, as mães voluntárias dedicam seu tempo e habilidades para o serviço social, o que é de grande significado. Ademais, fomentam o amor ao próximo e exercem a solidariedade. Atualmente, o Clube tem como Presidente a senhora Maria Noeci Pereira Nascimento e como Vice-Presidente, a senhora Iris de Cleros Oliveira, as quais, juntas, coordenam as ações comunitárias. Sua sede está localizada no Bairro Mathias Velho. A principal atividade exercida pelo grupo é a arrecadação de alimentos para o preparo de refeições, que são entregues nas comunidades e famílias carentes do bairro Mathias Velho. Além disso, as peças confeccionadas são entregues em hospitais e asilos. Às mães voluntárias, dedico este pensamento: solidariedade é o amor em forma de ação; Agradeço o tempo e amor dedicado aos menos afortunados. Ao Clube de mães São Carlos, demonstro minha total admiração, afeição e homenagem, pelo belo trabalho realizado nesses 54 anos na comunidade canoense.