Domingo, 24 de outubro de 2021

Em sessão, vereadores aprovam requerimentos

Data: 21 de setembro de 2021
Fotos: Divulgação / CMC

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), os vereadores aprovaram requerimentos.

REQUERIMENTOS E PROJETOS APROVADOS:

REQUERIMENTO Nº 244/2021 - Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Votos de Louvor ao Delegado Mario Souza, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), e a sua equipe pelo sucesso nas operações realizadas neste ano, chegando à marca histórica de mil criminosos aprisionados. Um recorde para a regional que vem garantindo a Segurança do Município de Canoas e da Região Metropolitana.

Justificativa: É de suma importância do trabalho que o Delegado Mario Souza juntamente com como 15 delegacias de polícia vem fazendo para garantir a segurança regional. E este novo marco de mil criminosos aprisionados deixa exposto o sucesso de seu trabalho. Foi alcançado o número de mil presos pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) neste ano. São quase cinco presos por dia na área de cobertura da Regional. Até o dia 31 de julho, a Polícia Civil colocou 780 criminosos na cadeia somente em Canoas. A 2ª Delegacia Regional Metropolitana é formada por 15 Delegacias de Polícia e um Setor de Inteligência. Atua na Região Metropolitana com foco nas cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Guaíba, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita. Como atribuições, os agentes vinculados à Regional atuam no esclarecimento de crimes diversos, em prisões de autores de delitos, apreensões de armas, munição, veículos, dinheiro em espécie e milionários. O signatário requer que seja dada ciência individual deste ato ao Diretor da 2ª DPRM Delegado Mario Souza e aos delegados que compõem a 2ª DPRM, assim como ao Secretário de Segurança Pública do Estado Delegado Ranolfo Vieira Junior e à Chefe de Polícia Delegada Nadine Anflor.

REQUERIMENTO Nº 246/2021 - Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (MDB). Votos de profundo pesar pela falecimento de Luci Gonçalves dos Santos.

REQUERIMENTO Nº 248/2021 - Requerimento de autoria do vereador Airton Souza (MDB). Votos de louvor ao pastor Airton Ribeiro da Silva por cinco (5) anos de trabalho à frente da Igreja Batista da Paz.