Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Data: 19 de outubro de 2021
Crédito: Divulgação / Canoas Lixo Zero
Fotos: Divulgação

Na próxima sexta, 22, inicia a II Semana Lixo Zero de Canoas, evento nacional promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil e organizado em Canoas pelas embaixadoras Andressa Soares Barrozo e Jaíza Frias Pedroso. A abertura acontecerá dia 22, às 9h, de forma híbrida, na Câmara Municipal de Canoas, apresentando o Conceito Lixo Zero, as atividades já desenvolvidas pelo Canoas Lixo Zero na cidade, a programação da Semana Lixo Zero 2021. O evento também abordará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os caminhos para construirmos uma cidade mais sustentável e lixo zero.

Do dia 22 a 30 de outubro estarão ocorrendo diferentes atividades em prol da sustentabilidade na cidade, como pontos de coleta de materiais recicláveis, mobilizações em empresas, oficinas de compostagem, ações de limpeza nas ruas, exposições e debates sobre as temáticas ambientais, entre outros. O Canoas Lixo Zero estará a frente de duas ações - uma intervenção por uma Feira sem Plástico, ação de conscientização que ocorrerá dia 23/10 na Feira Orgânica da Inconfidência, com sorteios de ecobags, e a quarta edição do Drive-thru da Reciclagem Solidário, ação que estará coletando tampinhas plásticas, óleo de cozinha usado, materiais recicláveis em geral, resíduos eletroeletrônicos, escovas de dente, tubos de creme dental e esponjas, além da arrecadação de alimentos e brinquedos.

Essa ação socioambiental contará com a presença de ONGs e cooperativas parceiras e ocorrerá dia 30 deste mês, na antiga sede da Transformar RS, na rua Dr. Barcelos 950, das 14h às 18h.

A programação completa se encontra no site  www.coletivolixozerors.com/canoas e também no Instagram @canoaslixozero, onde outras informações e conteúdos estão disponíveis.