Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Em sessão ordinária, vereadores votam requerimentos

Data: 19 de outubro de 2021

Na sessão ordinária desta quinta-feira (14), os vereadores aprovaram um requerimento.

REQUERIMENTOS E PROJETOS APROVADOS:

APROVADO - REQUERIMENTO Nº 274/2021 - Requerimento de autoria do vereador Alexandre Gonçalves (PDT). Solicito espaço em Grande Expediente, com data a ser aprazada, para homenagear os 50 anos do Conselho de Clube de Mães.

Justificativa - O Conselho do Clube de Mães de Canoas, com Sede na Rua Conselheiro Lafayete Cruz, número 70, bairro Estância Velha, Canoas, está completando 50 anos de trabalho.
Atualmente é Presidido pela Senhora Rosalina, juntamente com sua equipe.  O Conselho do Clube de Mães serve como referência para os demais. Sempre empenhadas em promover o bem estar social através de  ações direcionadas, merece nosso respeito e admiração.
Diante do exposto, justifica-se o pedido.

APROVADO - REQUERIMENTO Nº 278/2021 - Requerimento de autoria do vereador Marcio Freitas (PDT). Solicita espaço em grande expediente, em data a ser aprazada, para prestar homenagem a Associação Pestalozzi de Canoas pela passagem do seus 95 anos de fundação, comemorados no dia 26 de outubro.

Justificativa - A Associação Pestalozzi de Canoas entidade beneficente e filantrópica é uma organização que atua na defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência intelectual há mais de 94 anos. Tem como objetivo promover, executar e apoiar ações que contribuam com a inclusão e melhorar a vida das pessoas com deficiência. Hoje a entidade atende mais de 258 pessoas com deficiência intelectual, suas famílias e cuidadores.

REJEITADO - REQUERIMENTO Nº 279/2021 - Requerimento de autoria do vereador Alexandre Gonçalves (PDT). Solicito  criação de Comissão Especial para acompanhamento da reforma previdenciária e administrativa dos Servidores de Canoas.

Justificativa - É sabido por todos que a proposta de alteração previdenciária e administrativa apresentada pelo Poder Executivo aos servidores causou descontentamento a muitos, e que promover o diálogo e acompanhamento através de uma comissão a ser criada por este poder, garantirá que as propostas serão amplamente discutidas, bem como a transparência dos fatos. Diante do exposto, justifica-se o pedido.