Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Música como agente transformador: Escola do Legislativo promove painel que discute inclusão de pessoas com deficiência

Data: 30 de novembro de 2021
Crédito: Escola do Legislativo
Fotos: Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Canoas convida a todos para o painel com o tema “A música como agente transformador na inclusão de pessoas com deficiência”, que tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o impacto positivo que o ensino da música traz à vida das pessoas com deficiência, assim como conhecer o trabalho realizado pela Instituição Legato e pela Companhia de Teatro Trivoli (Companhia de Arte Inclusiva), ambas situadas em Canoas, composta em sua maioria por alunos com diferentes tipos de deficiências.
O Evento será realizado na segunda-feira, dia 03 de dezembro, com início previsto para às 10h, de forma online, pela Plataforma Zoom e com transmissão pelo Canal Oficial do Youtube da Câmara de Vereadores de Canoas. Inscrições para obter o Certificado de Participação podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/NWS3HvVn8A9EGSvt6 e eventuais dúvidas sobre o evento podem ser dirimidas pelo e-mail: escoladolegislativocanoas@gmail.com.
O Painel será composto por:
Renata Flores - Iniciou seus estudos aos três anos com a Professora Sofia Volkweiss e posteriormente no Instituto Palestrina com a professora Gelci Brignol. Formada em Licenciatura em Música pela UFRGS com ênfase em Canto Lírico, Pós-Graduada em Psicomotricidade Relacional e  em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Trabalhou no Instituto Pestalozzi, foi preparadora vocal por quatro anos do Show Musical La Salle de 1994 a 1998 e também do Coral da ULBRA de 1998 a 2001, na Casa do Poeta de Canoas, na ACADEF, no Colégio Cristo Redentor e na Escola São Marcos da ULBRA. Em 2008 criou a Associação Legato. De 2017 até 2019, Renata foi Diretora de Educação Inclusiva na Secretaria de Educação do município de Canoa e desde março de 2020, Renata Flores voltou à direção geral da Associação Legato e da Companhia Trivoli (Companhia de Arte Inclusiva da Associação Legato), é  professora de Canto e Técnica Vocal na ASCARTE e no Curso Superior de Licenciatura em Música no Instituto Ivoti na cidade de Ivoti/ RS.
André Vicente da Silva - André Vicente é compositor, arranjador, pianista, acordeonista e professor, licenciado em música pela UFRGS. Em 2017 estreou seu projeto de música instrumental com o EP “Avicente”, pela Loop Discos, onde interpreta suas composições para piano. Participa da banda da companhia Trivoli, onde é arranjador e pianista, e da banda Os The Darma Lovers, tendo inclusive gravado o disco Espaço em 2013.
Serão os mediadores do evento Maximilian Gomes, Diretor da Escola do Legislativo de Canoas, Pedagogo e Mestre em Educação, e Jeaniffer Alves de Souza, Gestora Pública, Bacharel em Direito, com especialização em Políticas Públicas Municipais e Gestão de Projetos.