Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Em primeira sessão ordinária do ano, Vani Piovesan toma posse como vereadora

Data: 16 de fevereiro de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Ezequiel Lemos

Tomou posse como vereadora nesta quarta-feira 16, a primeira suplente do PT, Vani Piovesan. Ela assume a vaga deixada por Emílio Neto, que se licenciou para exercer o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais. A nova vereadora prestou juramento em durante a primeira sessão ordinária de 2022.

Vani atuava na administração municipal como secretária especial da Coordenadoria da Mulher. Ao tomar posse, exaltou a atuação do prefeito Jairo Jorge e disse que pretende fazer a diferença para a cidade juntamente com os demais parlamentares. "Agora no cargo de vereadora, quero trabalhar pela comunidade Canoense e fazer a diferença no cuidado com as pessoas". "Defender a educação, mulheres, saúde, segurança, emprego e nossos bairros, representar elas e eles, atuando na defesa de todos, como fazemos nós mulheres e mães", enfatizou Vani.

Após a cerimônia, Emilio cumprimentou a colega de partido e salientou que é a primeira vez que ele será titular de uma secretaria municipal. Emilio, além de vereador, era também líder de governo do prefeito Jairo Jorge e com sua saída, Jefferson Otto (PSD), vice-líder, assume a liderança e José Carlos Patrício (PROGRESSISTAS) se torna vice-líder de governo.

REQUERIMENTOS E PROJETOS APROVADOS

APROVADO - REQUERIMENTO Nº 3/2022 - Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Solicito autorização para a realização de Audiência Pública com a Presidente do Instituto Geral de Perícias do RS, senhora Heloisa Helena Kuser, para debater sobre as taxas e a dificuldade e demora nos agendamentos para fazer ou renovar a Carteira de Identidade no Município de Canoas e no Município de Porto Alegre.

APROVADO - REQUERIMENTO Nº 4/2022 - Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). Solicito espaço em Grande Expediente em data a ser aprazada para homenagear a Pilota Camila Megiollaro dos Santos, a primeira pilota da Polícia Civil que está pilotando o Helicóptero Gavião 01 da Polícia Civil que patrulha as praias do Litoral Norte, de Torres a Quintão, na Operação Verão 2022.

APROVADO - REQUERIMENTO Nº 6/2022 - Requerimento de autoria do vereador Márcio Freitas (PDT). Voto de profundo pesar pelo falecimento do árbitro de futebol Julio Amaral, que nos deixou no dia 30 de janeiro de 2022.

APROVADO - REQUERIMENTO Nº 7/2022 - Requerimento de autoria do vereador Eracildo Linck (MDB). Votos de profundo pesar pelo falecimento do Sr. José Dércio Klein, ocorrido no dia 1º de Fevereiro de 2022.

APROVADO - REQUERIMENTO Nº 9/2022 - Requerimento de autoria do vereador Márcio Freitas (PDT). Voto de Louvor a Liga Canoense de Futebol e sua Diretoria pela passagem dos 80 anos de fundação da entidade, comemorados no dia 14 de Fevereiro de 2022.

APROVADO - REQUERIMENTO Nº 10/2022 - Requerimento de autoria do vereador Márcio Freitas (PDT). Voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Francisco Fernando dos Santos ocorrido no dia 13 de fevereiro de 2022.

APROVADO - REQUERIMENTO Nº 17/2022 - Requerimento de autoria da bancada do Progressistas. No domingo, do dia 06 de fevereiro de 2022, nossa cidade foi surpreendida pelo falecimento do amigo progressista Volnei Stasiak. Essa triste notícia nos deixa impactados pela morte precoce do amigo. O advogado Volnei deixou esposa e dois filhos, homem íntegro, honesto e batalhador, foi nosso colega de partido, tendo concorrido a Vereador pela nossa cidade. A bancada dos Progressistas de Canoas se solidariza aos familiares e amigos, que estão enfrentando a dor desta perda. Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa consolar o coração dos familiares, trazendo conforto e paz neste momento tão difícil.