Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Data: 20 de abril de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Felipe Figueiró / Divulgação CMC

Na sessão desta quarta-feira (20), o vereador Juares Hoy (PTB) realizou Grande Expediente alusivo ao Dia da Polícia Civil e Militar do Brasil, celebrado em 21 de abril. A solenidade prestou reconhecimento ao trabalho dos policiais que atuam na área da segurança pública em Canoas.

Hoy destacou, em seu pronunciamento, a importância e a qualidade do trabalho das duas corporações no combate à criminalidade no município. Enfatizou que a atuação das polícias é excelente, apesar das péssimas condições de trabalho, citando como exemplo a precariedade das instalações das delegacias. "Obrigado pela ação de combate ao crime no dia a dia de vocês em defesa da sociedade”, ressaltou o vereador.

Para marcar a data, houve a entrega de placas comemorativas ao comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho, representado pelo Major Rafael de Assis Brasil de Ramos Aro, Sub-comandante do 15º BPM, ao diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, às delegadas Clarisse Demartini, responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher e Tatiana Bastos, responsável pela 4ª Delegacia de Polícia de Canoas (4ª DP), repreesentada por Evelin Hidalgo, Escrivã de Polícia. Também foi homenageado o Coronel Leandro Oliveira da Luz, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), representado pelo Tenente Coronel Jefferson Marques de Melo.