menu
Quarta-feira, 18 de maio de 2022
Notícias

Câmara volta a realizar sessões presenciais com nova estrutura de transmissão ao vivo


Data: 12 de maio de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Felipe Figueiró / Divulgação CMC

As sessões presenciais, suspensas desde 16 de abril de 2020, voltam na próxima quinta-feira, 19, no plenário da Câmara Municipal de Canoas. As plenárias mantém os dias e horários atuais, acontecendo todas as terças e quintas-feiras, às 9h. A decisão é decorrente de entendimento entre o presidente da Câmara, vereador Linck (MDB), a Mesa Diretora e todos os demais vereadores.

Antes da pandemia de COVID-19, as transmissões online das sessões eram feitas através de uma única câmera, localizada em um ponto fixo no plenário. Agora, com uma reestruturação e renovação nos equipamentos, serão cinco câmaras espalhadas no local. Elas irão enquadrar a Mesa Diretora, a Tribuna, os vereadores, o público e o plenário de forma geral.

Conforme Linck, “a ideia da reestruturação das transmissões é dar uma dimensão mais fiel do espaço, dos parlamentares e das discussões para a população que não consegue estar presente nas sessões de forma presencial, mesmo assim consiga estar por dentro do que discutimos aqui na Câmara, fora que as imagens estarão muito melhores”. “Já estava na hora de voltarmos de forma presencial, afinal, queremos este plenário com a sociedade aqui, pessoalmente, para discutirmos os destinos de nossa cidade”, afirmou o presidente do legislativo canoense.

 




topo