menu
Segunda-feira, 27 de junho de 2022
Notícias

Escola André Leão Puente recebe homenagem pelo aniversário de 90 anos


Data: 21 de junho de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Bruno Saraiva / CMC

O segundo Grande Expediente da manhã desta terça-feira, 21, de autoria do vereador Gilson Oliveira (Avante), teve como objetivo homenagear os noventa anos da EEEM André Leão Puente, a escola pública mais antiga do município de Canoas. Para receber a homenagem, os vereadores receberam Felipi Vidal Fraga, Diretor da Escola; Cristiane Roman Cardoso de Araujo Silva, Vice-diretora; as Agentes Educacionais, Alessandra de Franceschi Aldrighi Vuelma, Antônia de Lima Ferreira Pinto e Regina Celia de Lima; as alunas Mylena Hoffmann, Juliana Medeiros, Bianca Vidal e Bruna Jaques e o ex-aluno Ryan Arriera.

Em seu pronunciamento, Oliveira destacou a importância da escola para a cidade e contou a história do professor que dá nome à instituição. "Antes mesmo de Canoas ser uma cidade, a escola já existia e traz consigo uma bagagem enorme", afirmou. O parlamentar também exaltou as diversas conquistas da escola, com reconhecimentos internacionais obtidos a partir de projetos desenvolvidos pelos alunos, e a referência que representa para a comunidade, com suas portas abertas ao público.

O diretor Felipi Vidal Fraga, que integra a instituição há quatro anos, salientou que a escola vem cumprindo com o seu papel social. "Temos muitos projetos na escola que tem como objetivo a valorização do aluno e fico muito feliz de ver, só aqui no plenários, quatro ex-alunos de nossa escola. Estamos muito conectados nas redes sociais e todos podem ver o trabalho que a gente vem realizando", ponderou.




topo