Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Data: 12 de julho de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Bruno Saraiva / CMC

A Câmara Municipal de Canoas realizou, na manhã desta terça-feira, 12, sessão ordinária. Houve a votação de requerimentos do legislativo.

PROJETOS DE LEI E REQUERIMENTOS VOTADOS

REPROVADO  - REQUERIMENTO Nº 178/2022 - Requerimento de autoria do vereador Alexandre Gonçalves (PDT). “Solicito espaço em Grande Expediente, com data a ser aprazada, para homenagem à rádio Real.”.

JUSTIFICATIVA: Com sede em Canoas, a Rádio Real leva informações, músicas e entretenimento aos ouvintes desde 1960. São mais de 5 décadas se reinventando para que os ouvintes possam ter programas, notícias e músicas atualizadas, de maneira dinâmica e interessante. O compromisso com a notícia REAL, bem como a preocupação em promover a informação com credibilidade, mantém a rádio há mais de 50 anos no mercado. Entre suas adequações, a programação foi desenvolvida no intuito de fornecer principalmente informações sobre esportes, entretenimento, cultura e música de qualidade. Além da melhor música, a Rádio Real leva ao ar as notícias atuais, preferencialmente na hora que os fatos acontecem. Sua equipe realiza um serviço de utilidade pública, ajudando os mais necessitados através de trabalho social voltado para quem realmente precisa. Em 2017 a emissora passou por mudanças após ter assumido a nova direção, que trouxe também novos comunicadores, com um novo jeito de fazer rádio, inclusive introduzindo a rádio on-line, onde é possível acompanhar a programação ao vivo pelo site realnews.com.br. Diante do exposto, justifica-se o pedido.

.

APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 185/2022 - Requerimento de autoria do vereador Gilson Oliveira (Avante). “Solicito, espaço no Grande Expediente, em data a ser aprazada, para prestar homenagem à Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, pela passagem de seus 50 anos.”.

JUSTIFICATIVA: Este requerimento visa homenagear a Universidade Luterana do Brasil, pela passagem dos seus 50 anos. Homenagem esta que nos enche de alegria, pelo aprazível trabalho realizado desde sua fundação.

.

APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 187/2022 - Requerimento de autoria dos vereadores Juares Hoy (PTB), Alexandre Gonçalves (PDT) e Jonas Dalagna (Novo). “Solicito respeitosamente ao Presidente desta Casa Legislativa para que requeira ao Ministério Público Estadual (Procuradoria da Função Penal Originária), informações referentes à Denúncia realizada no dia 05/07/2022, contra o Prefeito afastado de Canoas.”.