menu
Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
Notícias

Votações da sessão ordinária de 21/07


Data: 21 de julho de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Bruno Saraiva / Divulgação CMC

A Câmara Municipal de Canoas realizou, na manhã desta quinta-feira, 21, sessão ordinária. Houve a votação de requerimentos do legislativo.

PROJETOS DE LEI E REQUERIMENTOS VOTADOS

 APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 199/2022 - Requerimento de autoria do vereador Bamberg (Progressistas). “Solicita espaço no Grande Expediente, em data a ser aprazada para prestar homenagem ao Lions Clube de Canoas pelos relevantes serviços e atividades sociais prestados à comunidade e cidadãos canoenses no Município de Canoas.".

JUSTIFICATIVA: O Lions Clube Canoas Niterói nasceu no dia 06 de agosto do ano de 2007, após muitas reuniões, o sonho de seus idealizadores, Itamar Tadeu Barbosa da Silva, José Alvarez Rocha e Valdir Dallagnol, apadrinhado pelo Lions Clube de Canoas passa a desenvolver suas atividades. Formado por líderes por natureza, oriundos de entidades operacionais, líderes comunitários e pessoas imbuídas de sentimento de solidariedade, companheirismo e amizade, foram combustíveis para a concretização de um clube forte e atuante. O convívio com pessoas carentes e necessitadas direciona as ações deste clube, que embora jovem, contribui diariamente para atender as demandas que se apresentam em diversos setores, inclusive, fazendo parte de conselhos, como o de Saúde e Meio-Ambiente Os ideais do Leonismo fazem parte do coração dos Leões do Lions Clube Canoas Niterói. O lema “Nós Servimos” espelha todas as atividades do clube e hoje após quinze anos, do dia 01/11/2007, data da concessão da Carta, o clube demonstra sua força e solidez junto a população de Canoas. Seus associados sentem-se felizes por poderem fazer a diferença em sua comunidade e do poder de fazer de suas campanhas motivo de orgulho e satisfação. Lions Canoas Niterói, orgulho de Servir. SER LEÃO, MOTIVO DE ORGULHO.

.

 APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 200/2022 - Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). “Solicito autorização para a realização de Audiência Pública juntamente com o Presidente e representantes da ASSOCI – Assoc. Do Mercado Imobiliário de Canoas, um representante do Executivo Municipal, da OAB Canoas, do CREA Canoas – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, do SEACA Canoas – Assoc. de Engenharia e Arquitetura de Canoas e da CICS.".

JUSTIFICATIVA: O Signatário propõe essa Audiência Pública para que os corretores, juntamente com representantes das mais importantes entidades de Canoas, possam discutir e debater soluções referente a demora das impugnações e correções que são de responsabilidade do Registro de Imóveis de Canoas e chegam a levar mais de cem dias para ser resolvidos, fato esse que tem gerado problemas sérios aos Corretores e Compradores de imóveis. É de extrema importância a realização da Audiência para que os problemas sejam minimizados, visto isso, o Signatário requer respeitosamente a aprovação deste plenário.

 




topo