menu
Segunda-feira, 3 de outubro de 2022
Notícias

Grande Expediente homenageia primeira LGBTQIAP+ na Câmara Municipal de Canoas


Data: 6 de setembro de 2022
Crédito: Assessoria CMC
Fotos: Bruno Saraiva / Divulgação CMC

Pela primeira vez, na Câmara Municipal de Canoas, uma artista LGBTQIAP+ foi homenageada em um Grande Expediente. Proposto pela vereadora Tina Colares (PV), a atividade teve como objetivo “evidenciar a diversidade e pluralidade de ações como vereadoras, vereadores, em prol dos canoenses, é rica e respeitosa com todos, todas e todes”, segundo Tina. Na solenidade, a vereadora entregou o Troféu Canoas à homenageada.

Conforme a vereadora, “precisamos deixar aqui nosso respeito e agradecimento pelas contribuições que a artista Kanauâ vem trazendo para nossa cidade”. “Durante a pandemia, artistas se reinventaram e lutaram pelo não desmonte das diversas cadeias produtivas da arte, das quais geram empregos e deixam as pessoas mais saudáveis psicologicamente. A arte salva”, conclui Tina.

Kanauâ, artista e dançarina, afirma que “estar aqui hoje é um ato de resistência, e eu agradeço muito”. “Isso é apoiar a cultura, é apoiar os artistas locais, é ser contra o preconceito, transfobia, ser contra o genocídio”, afirmou. “Apoiar a cultura é apoiar editais que fomentem a cultura local, é fazer com que as verbas cheguem a esses artistas emergencialmente; apoiar a cultura é votar a favor de que a verba destinada à cultura siga destinada esses artistas”, contou. Após as falas, a artista fez uma performance ao som da música Andar em Paz, da artista Urias.

.

PROJETOS DE LEI E REQUERIMENTOS VOTADOS

 APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 232/2022 - Requerimento de autoria do vereador Linck (MDB). “Votos de profundo pesar pelo falecimento do Vanius Lazzaroto, ocorrido no dia 4 de Setembro de 2022.".




topo