Domingo, 27 de novembro de 2022

Políticas Públicas pelos Animais: Câmara promove Grande Expediente com Secretário Especial de Bem-estar Animal

Data: 12 de outubro de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Bruno Saraiva & Mariane Silva / Divulgação CMC

O Grande Expediente da tarde desta terça-feira, 11, de autoria do vereador Cris Moraes (PV), teve como objetivo explanar para os vereadores e população os números atingidos, nos últimos 21 meses, pela Secretaria Especial de Bem-estar Animal. Para tratar do assunto, os vereadores receberam a Secretária Especial de Bem-estar Animal, Cristiane Amabile Fagundes, que é técnica em enfermagem, está cursando Gestão Hospitalar e Enfermagem e é voluntária da Causa Animal desde 2017.

Cris Moraes, proponente, diz que “chamamos, nesta data, a secretária Cristiane para que traga as informações de como estão os números da SEBEA”. “Eu, como primeiro secretário de bem-estar animal do RS, ficava muito contente em fazer 1,6 mil atendimentos por ano, 8 mil castrações em três anos e afins, mas hoje, após muitas conquistas da causa animal em Canoas, eles fazem mais que isso em um mês”. “Obrigado equipe Sebea, prefeito Jairo Jorge e Dr Nedy e vereadores desta casa, que sempre votam a favor de projetos da causa animal”, concluiu Cris Moraes.

Cris, convidada, começou agradecendo o espaço e pelo acolhimento de todos. “Os marcos da SEBEA, desde o início desta gestão, fazem com que Canoas seja referência na causa animal no Rio Grande do Sul e no Brasil, com projetos pioneiros,  que abrangem as pessoas e os animais”. “Temos números bons, métricas positivas e sei que estamos no caminho certo, sempre em busca de melhorias para a sociedade”, concluiu a secretária.