menu
Segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
Notícias

Câmara homenageia empresa Zanatta Seguros pelos 30 anos de atuação


Data: 13 de dezembro de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: JP Rangel / Divulgação Câmara

O Grande Expediente da noite desta terça-feira, 13, de autoria do vereador Jonas Dalagna (Novo), teve como objetivo homenagear a empresa Zanatta Seguros, que neste ano completa trinta anos. Para isso, estiveram presentes Carmem Zanata e Ari Zanatta, proprietários da companhia, seus filhos Rosana, Márcio e Ana Zanatta, a neta Bruna Zanatta e o genro, Ezequiel Zanatta.

Dalagna, proponente, justifica o Grande Expediente dizendo que "não se trata apenas de minha homenagem, mas sim de todos os vereadores que aprovaram o requerimento nesta casa". "São três décadas atuando em nossa cidade, uma empresa familiar que presta serviço para as famílias", contou. O vereador também afirmou que "mais de 90% das empesas do Brasil, são familiares e são responsáveis por mais de 60% do Produto Interno Bruto (PIB), gerando mais de 70% dos empregos formais do país", conclui Dalagna.

Carmem Zanatta, empresária, agradeceu aos vereadores a homenagem e contou a respeito de sua tragetória "após a falência de nossa primeira empresa, viemos para canoas vender corrcinhas de argamassa, tijolos e fazendo construção de casas pré-fabricas, em 6 anos já tínhamos uma madeireira e assim conquistamos tudo o que Deus nos deu". "Perdemos tudo uma vez, mas Deus nos deu cem vezes mais, então o que não podemos perder é a fé, porque a fé é o que nos leva adiante", encerrou.

A trajetória da empresa começou em 1991, quando foi fundada por Carmem Zanatta e Ari Zanatta, com uma origem totalmente familiar, o escritório esta até hoje situado na cidade de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre. Credenciada pelas maiores e mais tradicionais Seguradoras do mercado, fato este que possibilita adequar os produtos a um perfil individualizado, visando obter uma melhor relação no custo benefício e atender com sucesso as expectativas dos clientes segurados.

 

PROJETOS DE LEI E REQUERIMENTOS VOTADOS

 APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 296/2022 - Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). “Voto de Louvor a Judoca Sarah Mendes por ficar em 1º lugar no ranking de sua categoria sub-15 de judô no RS, tornando-se Campeã do Sul Brasileiro 2022.".

JUSTIFICATIVA: Sarah Mendes é uma Judoca com incrível dedicação e foco, medalhista e vencedora de diversos campeonatos. Agora Sarah foi campeã da seletiva nacional, ganhando o último campeonato de judô do RS, garantindo a vaga da equipe de base do judô brasileiro sub-18, que com a classificação vai competir o circuito europeu e o mundial de judô em 2023. Desse modo, faz-se imperiosa a necessidade de prestar homenagens a Sarah Mendes nesta Casa Legislativa.

.

 APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 301/2022 - Requerimento de autoria do vereador Alexandre Duarte (Republicanos). “Solicito seja designada Audiência Pública a ser convocada pela Comissão Especial de Reciclagem e Energias Renováveis, para explanação de assuntos relacionados à Energia Fotovoltaica para prédios públicos do município.".

JUSTIFICATIVA: Além da Energia Fotovoltaica ser considerada uma das melhores fontes para a geração de energia elétrica, também é uma alternativa para expansão da oferta de energia com menor impacto ambiental e economia para o município.

 




topo