menu
Segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
Notícias

Canoas recebe edição do Reciclando Ideias


Data: 13 de dezembro de 2022
Crédito: Moglia Comunicação Empresarial / Brasken
Fotos: Mariane Silva / Divulgação CMC

Para reforçar a importância da reflexão sobre o descarte correto de resíduos e incentivar práticas sustentáveis, a Braskem e o Sinplast, por meio da plataforma Repense, promoveram uma edição do Reciclando Ideias para agentes da coleta seletiva do município, simpatizantes e assessores parlamentamentares.

Ministrado por Vick Martinez e Jeferson Conceição – ambos Relações Institucionais da Braskem, o projeto mostrou conceitos sobre sustentabilidade, consumo consciente, a importância de uma mudança de mentalidade através da economia circular e a percepção dos benefícios do plástico para a sociedade a partir de uma visão econômica, tecnológica, social e ambiental, além de propor soluções efetivas na busca por um planeta mais sustentável. Outro tema que o evento abordou é como a separação correta dos resíduos pode gerar renda para trabalhadores em unidades de reciclagem gaúchas. A iniciativa também oferece subsídios para que pessoas interessadas no tema possam explorar o assunto em suas abordagens no dia a dia. Além de informar sobre as Leis de Incentivo à Reciclagem, federal e estadual, e seus benefícios para impulsionar o crescimento do setor.

Promovida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Canoas e o Gabinete do Vereador Duarte, junto à Comissão Especial de Reciclagem e Energias Renováveis, a ação aconteceu durante a tarde desta segunda-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal de Canoas, com transmissão ao vivo no YouTube.

 




topo