menu
Segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
Notícias

Em Grande Expediente, Câmara concede Selo Empresa Amiga dos Animais


Data: 15 de dezembro de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Mariane Silva / Divulgação CMC

O Grande Expediente da noite desta quinta-feira, 15, de autoria do vereador Cris Moraes (PV), teve como objetivo evidenciar, reconhecer e premiar empresas que auxiliam de alguma forma a causa animal em Canoas, com o Selo Empresa Amiga dos Animais. para receber a homenagem, a casa do povo recebeu Diego Luccas, proprietário da CLÍNICA VETERINÁRIA SÃO LUCAS; Márcia Freitas, proprietária da CASA DICK; Nathalia André Guetto, proprietária da OLHA ELA; Andrea Brit, proprietária do BAR SECRETO; Audrey Martins, proprietária da Q CHEIRO BOM saboaria artesanal; Clara Michelon, representante da GRAW CrossFit; Gustavo Santos da Silva, proprietário da AGROPET; Ilana Vargas de Oliveira, proprietária da CLÍNICA VETERINÁRIA VET COMPANY; Marlon de Lima Santos, sócio-proprietário da ANIMALE e Simone Ávila, sócia proprietária do SALÃO PET.

Cris Moraes, proponente, justifica a homenagem falando que "todas as empresas que hoje estão aqui, são merecedoras do Selo Empresa Amiga dos Animais por ajudarem, cada uma de sua forma, a causa animal em nossa cidade". "Vemos, através de cada um destas e destes empresários, a vontade de fazer sempre mais pelos animais seja resgatando, divulgando, abrigando, oferecendo atendimento de baixo custo ou tutelando os animais". Moraes se diz privilegiado por ter a parceria dos homenageados: "me sinto honrado, junto com todos os colegas, de poder homenagear parceiros tão relevantes da nossa cidade, que fazem o bem e que podemos contar quando precisamos", contou o vereador.

A proprietária da Casa Dick, loja de aviamentos e tecidos desde de 1953, Márcia Freitas afirma que "estou aqui representando todos aqueles que amam e protegem os animais com atitudes, agradeço a todos pela oportunidade". Márcia, que adotou a cadela Pipoca através de Cris Moraes, se emocionou ao contar a história da mascote que, segundo ela, hoje faz parte da família. "Hoje, tenho duas cachorras, uma que era matriz - animal de procriação -, e outra que adotamos, a Pipoca, entendemos que a castração é fundamental". "Adote um animal, mas se não puder, carregue sempre ração com você, certamente encontrará um animal que precisa", afirmou Márcia.

Empresária do setor de vestuário, proprietária da loja Olha Ela e influenciadora digital, Natalia Andreghetto afirma que "nunca sonhei em ser uma grande empresária, o que eu queria ser mesmo é uma grande protetora, ter um local com muitos animais e defedner todos eles". "Hoje através do que a Olha Ela proporciona, temos mais de 50 animais tutelados, fora outros projetos que ajudamos", conta a Natalia, que ainda afirma que "precisamos falar sobre a causa animal, precisamos colocar em evidência, pois só assim vamos influenciar mais pessoas a ajudar os animais". A empresa acabou de inaugurar a sua nova sede e a Andreghetto conta que "quanto mais a minha empresa crescer, mais animais serão defendidos".

Veterinário com especialização em ortopedia e proprietário da Clínica Veterinária São Lucas, Diego Lucas contou sobre sua experiência na causa animal "tnho uma história de muito tempo com o Cris, onde em 2013, fui o primeiro veterinário do Centro de Bem-estar Animal ao lado do Cristiano, que também foi o primeiro secretário da pasta recém criada". "Lá, ajudamos muitos animais como podíamos, mesmo sem ter um consultório, atendíamos na parte de trás de uma Iveco", conta, aos risos, o veterinário. "Foi nessa época que percebemos como a causa animal necessita de atendimento, como os atropelamentos são um grande problema para os animais e foi assim que resolvi fazer minha pós-graduação em ortopedia", contou. "Hoje, judamos muitas pessoas que não podem arcar com os alto custos de cirurgias ortopédicas, então hoje na São Lucas, realizamos muitos procedimentos ortopédicas a baixo custo, castrações de animais resgatados e tudo mais que possa auxiliar os animais e os tutores que precisam", contou Diego.




topo