O Grande Expediente da noite desta terça-feira, 21, de autoria do vereador Patetta (PSD), em parceria com a vereadora Maria Eunice (PT), teve como objetivo homenagear a composição e explanar os trabalhos da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Canoas. Para isso, estiveram presentes a Secretária Municipal das Mulheres, Vani Piovesan e a Promotora de Justiça da Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar, Dra. Mariana Pires.
Também estiveram presentes as integrantes da Procuradoria da Mulher, Camila Emig, do Solidariedade; Cris Amabile, do PV; Eduarda Barbosa, do Novo; Eliani Moraes de Melo, do Podemos; Elisiane Schneider, do MDB; Gabriela Bassani, do PTB; Gabrieli Rodrigues, do PSD; Jaqueline Melo Pacheco, do Progressistas; Josiane Costa, do PDT; Juliana Vieira, do PL; Patrícia Bertoglio, do Avante e Sandra Torres, do Republicanos.
Maria Eunice, proponente, contou sobre o processo de criação da Procuradoria, sobre a composição plural e justificou o Grande Expediente dizendo que “estamos em um processo de construção coletiva e nossa identidade, plural e diversificada e é o que nos permite lutar pelas mulheres, buscando mais visibilidade e construindo uma procuradoria em unidade de ação", afirmou Maria.
A Promotora de Justiça da Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar, Dra. Mariana Pires, contou que tem "certeza que, pelo trabalho feito pelo legislativo, teremos muitas mudanças para as mulheres de Canoas". "O Ministério Público (MP), atua no papel de proteção e promoção no enfrentamento da violência contra a mulher e tem o dever de alertar sobre todas as violências existentes, tal qual física ou mesmo psicológica". Ainda afirmou que "só com a presença de todos e todas, com o envolvimento da Câmara e de toda a sociedade, que vamos mudar essa realidade", concluiu a promotora.
Usar teclado para navegar,
com
Ctrl + nº da tecla