O Relatório de Atividades 2014 do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMDIP) foi apresentado na Câmara, nesta quinta-feira (20), durante Grande Expediente proposto pelo vereador Ivo Fiorotti (PT). A atividade integra a 18ª Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que segue até o dia 28, com o tema "Reconhecendo as diferenças, produzimos igualdades".
O presidente do COMDIP, Valoir Mendes, destacou as ações desenvolvidas no ano passado em parceria com entidades, entre elas: ACADEF, Chimarrão da Amizade, Instituto Pestalozzi, ADEVIC e Associação Legato. Mendes ressaltou que o COMDIP conta com representantes em outros conselhos. Entre as ações apresentadas, citou a entrega de cadeiras de rodas, grupos de terapia ocupacional, atividades de reabilitação, atividades recreativas e eventos.
O Grande Expediente foi acompanhado pela secretária especial da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Rafaela Zappas Moreira. Ela enfatizou que as atividades da Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência buscam envolver não apenas as pessoas com deficiência, mas toda a sociedade. O vereador Ivo Fiorotti parabenizou o trabalho do COMDIP e lembrou que há oito anos a entidade comparece à Câmara para apresentar o relatório de atividades e sua prestação de contas.
Usar teclado para navegar,
com
Ctrl + nº da tecla