menu
Quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Notícias

CCT Rancho Crioulo é homenageado pelos seus 60 anos


Data: 1 de julho de 2015
Crédito: Assessoria de Imprensa
Fotos: Assessoria de Imprensa

O vereador Dario da Silveira (PDT) homenageou na sessão desta terça-feira (30) o CCT Rancho Crioulo pela passagem dos seus 60 anos. Fundada em 06 de junho de 1955 por João Palma da Silva e Barbosa Lessa, é a entidade tradicionalista mais antiga de Canoas.

Com o lema Lealdade e Fraternidade, o CCT Rancho Crioulo teve a primeira sede na rua General Salustiano e, após quatro anos, mudou-se para o local onde permanece até hoje, na rua Inconfidência, bairro Marechal Rondon. Possui Invernada Mirim, Juvenil e Adulta, cursos de Danças de Fandango, além de desenvolver atividades culturais e festivas. "Desde a fundação, o CCT Rancho Crioulo vem mantendo vivas as tradições e os costumes do nosso Estado", enfatizou Dario.

A diretora de Cultura da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC), Lorena Winckler, destacou o trabalho do Rancho Crioulo com a comunidade. "A entidade tem feito o entrosamento do tradicionalismo com a sociedade", ressaltou.

O vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Martim Guterres Damasco, afirmou que o trabalho do Rancho Crioulo tem sido referência e elogiou a condução da entidade pelo patrão do CCT, Lori Carlos da Silva. Em nome do Rancho Crioulo, o patrão agradeceu a homenagem prestada pela Câmara. "O Rancho Crioulo é a extensão da minha casa", enfatizou Silva.




topo