A passagem dos 70 anos da criação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foi lembrada pela Câmara Municipal de Canoas em Grande Expediente realizado na sessão desta terça-feira (19). Autor da homenagem, o vereador Betinho do Cartório (PTB) destacou as origens da agremiação, fundada em 15 de maio de 1945 e que teve como patrono o ex-presidente Getúlio Vargas.
Em seu pronunciamento, Betinho relembrou seu ingresso no partido no ano de 2003. “Sou muito feliz dentro do PTB. Considero o partido a minha segunda casa”, afirmou. Líder da bancada do PTB na Câmara, o vereador Dr. Pompeu ressaltou a integração nacional do partido na busca por um país melhor. Salientou que a atuação dos trabalhistas ultrapassa o aspecto político, com ações de cunho social, por meio do PTB Mulher e PTB Jovem, entre outros.
O presidente do PTB Canoas, Luiz Roberto Steinmetz, enfatizou em seu discurso a contribuição de Getúlio Vargas com a criação da legislação social e trabalhista no país. “Ele nos fez entender que o valor do trabalho é tão importante quanto o do capital”, ponderou.
Steinmetz recebeu em nome do partido uma placa comemorativa, entregue pelos vereadores Betinho e Pompeu. Também participaram do Grande Expediente o secretário municipal adjunto de Relações Institucionais, Célio Piovesan, e Rodrigo Busato, representando o pai, o deputado federal e presidente estadual do PTB, Luiz Carlos Busato.
Usar teclado para navegar,
com
Ctrl + nº da tecla