REQUERIMENTO Nº 000116/2020 do Vereador Dario Francisco da Silveira (PDT). Solicita Voto de Congratulação ao jovem Bernardo Montagner Soares, que contagiou o público Estadual com seu carisma e foi Campeão do Torneio Virtual de Escolinhas. Bernardo Montagner Soares, aos 9 anos foi Campeão Virtual de Escolhinhas de futebol, joga desde 2017 no Ct. Falcão12, em março de 2019 tornou-se atleta Sub9. A família resolveu participar da competição on-line representando a escolinha a convite dos professores, os quais acreditam que com isso aproximariam Bernardo dos seus amigos, visto que essa situação de distanciamento provoca muita saudade dos professores, das atividades físicas, dos amigos e principalmente das competições.
Apreciando os esforços e a mobilização do Bernardo, da família e de seus amigos, o Gabinete do Vereador Dario da Silveira contempla a virtude do Bernardo e parabeniza-o pelo Primeiro lugar no Campeonato das Escolinhas.
REQUERIMENTO Nº 000119/2020 de autoria do Vereador Juares Carlos Hoy (PTB). Solicita voto de Louvor ao Delegado Rafael Pereira responsável pela 1ª DP de Canoas e sua equipe, Inspetores de Polícia Átila Vanti Duarte, Douglas Pires Chiarello, Laura Machado de Oliveira, Paula Bizzotto Soster, Rita de Cássia Zanatto, Gleice Steindorff Marchi, e aos Escrivães de Polícia Leandro Izaguirr. O requerimento tem o propósito de homenagear o trabalho destes Policiais, que desencadearam após 3 meses de investigação esta operação contra crimes patrimoniais no município de Canoas, a ação buscou inibir e repreender os crimes cometidos no distrito, com especial atenção aos crimes de roubo de veículo. Uma situação diferenciada nestes crimes investigados foi um roubo de veículo que após o crime ser executado os criminosos não conseguiram desligar o telefone celular da vítima e o telefone gravou parte da ação dos criminosos. Foram apurados e esclarecidos 17 inquéritos policiais e aproximadamente 36 veículos roubados vinculariam a investigação. Considerando a ampla repercussão na imprensa, engrandecendo o conceito da Instituição Policial junto à comunidade da nossa cidade.
O signatário requer que seja dada ciência individual deste ato ao delegado Rafael Pereira e sua equipe assim como o Diretor da 2ª DPRM Delegado Mario Souza, ao Secretário de segurança Pública do Estado Delegado Ranolfo Vieira Junior e à Chefe de Polícia Delegada Nadine Anflor.
REQUERIMENTO Nº 000120/2020 de autoria do Vereador Juares Carlos Hoy (PTB). Solicita Votos de Louvor ao Delegado de Polícia Rodrigo Fuchshuber Caldas, responsável pela 3ª DP de Canoas e sua equipe Escrivães de Polícia Airon Borges Mesquita, Andiesca Bernardino Bello, Daiane Barghouti Febel Sergio, Vitor Hugo dos Santos, os Inspetores de Polícia Betina Yustas Mallmann, Bruna Eringer. A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, recuperou cerca de mil munições de pistola calibre 40 que seriam destinadas aos órgãos da segurança pública estadual. Os cartuchos faziam parte de um carregamento de 130 mil cartuchos da marca CBC, que foram roubados por uma facção criminosa no ano passado na cidade de Portão. Além das munições os agentes apreenderam em torno de 100 cartuchos de calibre 9 milímetros e outros 50 munições de calibre 7.62, utilizada em fuzis do tipo AK 47, uma pistola calibre 9 com cinco carregadores, uma réplica de fuzil calibre 5.56, uma máquina para contagem de dinheiro, 1,2 quilos de crack, maconha, cocaína, munições calibre 12, balança e R$14.550,00 (quatorze mil, quinhentos e cinquenta reais) em dinheiro. O Delegado Rodrigo Caldas destacou que “Operação teve especial relevância, pois a Polícia Civil logrou êxito em prender, localizar e apreender considerável quantidade de armas, munições e drogas”.
O signatário requer que seja dada ciência individual deste ato ao Delegado Rodrigo Caldas e sua equipe assim como ao Diretor da 2ª DPRM Delegado Mário Souza, ao Secretário de segurança Pública do estado Delegado Ranolfo Vieira Junior e à Chefe de Polícia Delegada Nadine Anflor.
REQUERIMENTO Nº 000122/2020 de autoria do Vereador Juares Carlos Hoy (PTB). Solicita a inclusão na Ordem do Dia do PL PM 28/2020 que altera a Lei nº 6.196, de 26 de outubro de 2018, que “Dispõe sobre a estrutura, organização e funcionamento do Poder Executivo Municipal de Canoas e dá outras providências.
REQUERIMENTO Nº 000123/2020 de autoria do Vereador César augusto ribas Moreira. (Republicanos). Solicito espaço no Grande Expediente, com data a ser aprazada, para a explanação sobre o PL 38/2020. O objetivo do PL 38/2020, é o reconhecimento da atividade física ministrada por profissionais de Educação física em estabelecimentos prestadores de serviço nesta área, como essenciais para a saúde do indivíduo, principalmente nestes períodos de crise.
Usar teclado para navegar,
com
Ctrl + nº da tecla