Segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Câmara Municipal homenageia Hospital Nossa Senhora das Graças pelos sessenta anos

Data: 28 de junho de 2022
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Bruno Saraiva / Divulgação CMC

O Grande Expediente da manhã desta terça-feira, 28, de autoria dos vereadores Gilson Oliveira (Avante) e Patteta (PSD), teve como objetivo homenagear o aniversário de sessenta anos do Hospital Nossa Senhora das Graças. Para receber as honras, os vereadores receberam Luiz Antônio Possebon, Presidente da Associação Beneficente de Canoas - ABC mantenedora do HNSG; Denério Neumann, Vice-presidente da ABC; Juliano da Silva, Diretor Geral do HNSG; Omar Antônio dos Santos, Diretor Técnico HNSG; Mario Antonio Dhein, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Carem Shuquel, Gerente Assistencial; Joice Dorneles, Coordenadora da Controladoria; Ana Maria Viezzer, Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer; Julio César Lopes, Coordenador Financeiro e Nara Aline Silva Rosa, Analista Contábil.

Inaugurado em 29 de junho de 1962, o Hospital Nossa Senhora das Graças é um centro de referência em saúde na região metropolitana de Porto Alegre. Atende mais de 700 pacientes por dia no Pronto Atendimento SUS e na Emergência para Convênios e Particulares. Possui ampla e qualificada área destinada ao atendimento de convênios e particulares, com excelência e qualidade. É referência para 83 municípios da região. Desde outubro de 2020, o HNSG está sob administração do município de Canoas, que vem implementando ações para a qualificação da gestão e da assistência aos pacientes.