Segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Comissão Especial de Reciclagem e Energias Renováveis de Canoas visita sede da Braskem

Data: 12 de agosto de 2022
Fotos: Divulgação

A Comissão Especial para tratar sobre a Reciclagem e Energias Renováveis no Município de Canoas visitou a sede da Braskem, no município de Triunfo, na manhã desta quarta-feira (10). O vereador Duarte (Republicanos), proponente da visita e presidente da comissão, teve a companhia do vereador Jonas Dalagna (Novo); das vereadoras Tina Colares (PV), Vani Piovesan (PT) e Gisele Vidal (PT).

O gerente institucional da Braskem, Daniel Fleischer, realizou uma apresentação e mostrou o trabalho que a petroquímica realiza. A empresa, hoje, é a maior produtora de resinas termoplásticas. Ela atua fortemente com a química e com o plástico. A Braskem cria aplicações que atendem as necessidades humanas relacionadas à alimentação, à habitação, ao transporte, através da matéria-prima do plástico, que está presente no dia a dia da população.

O Polo petroquímico tem como principal objetivo ajudar na sustentabilidade e beneficiar a reciclagem, através da diminuição da geração de resíduos, economia de energia e apoio às cooperativas.

Para o vereador Duarte, presidente da Comissão Especial de Reciclagem e Energias Renováveis de Canoas, a visita foi de suma importância para o desenvolvimento como parlamentar que trabalha pela população. “Temos que aprender e nos reciclarmos todos os dias. A população depositou um voto de confiança em nosso trabalho. Estamos aqui para encontrar soluções e fazer com que a sustentabilidade do nosso município se desenvolva’’, afirmou.

Vick Martinez, responsável pelas relações institucionais da Braskem, explanou sobre a relevância da visita da comissão na unidade. “É de extrema Importância a visita de parlamentares aqui na Braskem para que a gente possa cada vez mais estreitar o relacionamento e para que os nossos agentes públicos possam conhecer o processo Industrial que é realizado aqui’’, comentou. ‘’Esse é o maior objetivo: estreitar relacionamento para que, em conjunto, possamos construir soluções sustentáveis para o desenvolvimento do Estado’’, concluiu.

Comissão Especial

A Comissão Especial de Reciclagem e Energias Renováveis têm como principais atribuições promover estudos, pesquisas e investigações sobre problemas de interesse público relacionados com a sua competência, além de propor a aprovação ou rejeição, total ou parcial, ou ainda o arquivamento das proposições sob seu exame, bem como elaborar os projetos dela decorrentes.