Pela primeira vez, na Câmara Municipal de Canoas, uma artista LGBTQIAP+ foi homenageada em um Grande Expediente. Proposto pela vereadora Tina Colares (PV), a atividade teve como objetivo “evidenciar a diversidade e pluralidade de ações como vereadoras, vereadores, em prol dos canoenses, é rica e respeitosa com todos, todas e todes”, segundo Tina. Na solenidade, a vereadora entregou o Troféu Canoas à homenageada.
Conforme a vereadora, “precisamos deixar aqui nosso respeito e agradecimento pelas contribuições que a artista Kanauâ vem trazendo para nossa cidade”. “Durante a pandemia, artistas se reinventaram e lutaram pelo não desmonte das diversas cadeias produtivas da arte, das quais geram empregos e deixam as pessoas mais saudáveis psicologicamente. A arte salva”, conclui Tina.
Kanauâ, artista e dançarina, afirma que “estar aqui hoje é um ato de resistência, e eu agradeço muito”. “Isso é apoiar a cultura, é apoiar os artistas locais, é ser contra o preconceito, transfobia, ser contra o genocídio”, afirmou. “Apoiar a cultura é apoiar editais que fomentem a cultura local, é fazer com que as verbas cheguem a esses artistas emergencialmente; apoiar a cultura é votar a favor de que a verba destinada à cultura siga destinada esses artistas”, contou. Após as falas, a artista fez uma performance ao som da música Andar em Paz, da artista Urias.
.
PROJETOS DE LEI E REQUERIMENTOS VOTADOS
APROVADO - REQUERIMENTO Nº 232/2022 - Requerimento de autoria do vereador Linck (MDB). “Votos de profundo pesar pelo falecimento do Vanius Lazzaroto, ocorrido no dia 4 de Setembro de 2022.".
Usar teclado para navegar,
com
Ctrl + nº da tecla