A Câmara promoverá na próxima quinta-feira, dia 9, após um dois anos de hiato por conta da pandemia de COVID-19, a 24ª edição do Prêmio Picucha Milanez, concedido pelo Legislativo canoense a mulheres que tenham se destacado em suas áreas de atuação. Serão 10 agraciadas na cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
A premiação
Instituído em 1997, por decreto legislativo, é conferido anualmente pela Câmara Municipal de Canoas a mulheres que tenham se destacado em sua área de atuação ou meio social. O Prêmio recebeu o nome Picucha Milanez para homenagear Maria Filomena Rumi Milanez, conhecida como “Vó Picucha”, falecida em 1973. Uruguaia, nascida em Rivera, em 1888, ela estabeleceu residência onde hoje é o município de Canoas, aos sete anos de idade, juntamente com sua mãe. Aos 19 anos, casou-se com Fioravante Milanez. Picucha se destacou na luta pela construção do Hospital Nossa Senhora das Graças e pelo trabalho em favor de crianças carentes
Homenageadas
Marlene Regina Favero, líder comunitária pertencente a diversas associações – indicação da bancada do Podemos.
Rosani Rosa Dutra, funcionária pública aposentada do Município de Canoas e militante política – indicação da bancada do PSD.
Raquel Karnopp da Silva, 2ª Sargento da Polícia Militar – indicação da bancada do PTB.
Letícia Leszczynski, que atua tanto na área jurídica quanto na área do jornalismo e colunista social – indicação da bancada do Solidariedade.
Clarissa Demartini, delegada de polícia desde 2010, onde atua contra a violência doméstica – indicação da bancada do MDB.
Sônia Beatriz Bagatini, atuante desde 1992 da ONG - SOS Casa da Acolhida – indicação da bancada do PDT.
Natalia Andreghetto, empresária, protetora de animais e influenciadora digital com mais de 3,7MI seguidores – indicação da bancada do PV.
Djuli Rosa, Criadora da Associação Canoense Autismo Unidos pelo Amor – indicação da bancada do Avante.
Anajara Gomes da Silva, auxiliar de enfermagem a 29 anos em Canoas – indicação da bancada do PT.
Mara Solange Machado Vargas, que realiza trabalhos sociais há 21 anos através do grupo Universal nos Presídios (UNP) – indicação da bancada do Republicanos.
Usar teclado para navegar,
com
Ctrl + nº da tecla