menu
Sábado, 3 de junho de 2023
Notícias

Câmara homenageia o Clube de Aventureiros de Canoas


Data: 23 de maio de 2023
Crédito: Felipe Figueiró / Assessoria CMC
Fotos: Mariane Silva / Divulgação CMC

A Câmara Municipal de Canoas homenageou, durante a sessão ordinária desta terça-feira 23, no Plenário Getúlio Vargas, o Clube de Aventureiros da Igreja Adventista do 7º Dia, de Canoas. Proposta pelo vereador Emilio Neto (PT), contou com a presença da diretora associada do Clube de Aventureiros, Tatiane Timm; e do diretor do Clube de Desbravadores, Eliezer Vargas. 

“Equanto muitas pessoas descansam, essas pessoas indipensaveis para nossa cidade se doam para as criancas de Canoas de forma voluntária”, falou Emilio Neto. Na oportunidade, o petista destacou a emenda impositiva que será destinada a instituição: "proposta por mim, os Aventureiros ganharão, ainda este ano, o valor de R$ 250 mil, oriunda das emendas impositivas que cada vereador tem nesta casa", contou. "Temos aproximadamente trezentos aventureiros em Canoas, que são ensinados a ama e respeitar as criações de Deus e é por estes motivos que homenageio essa instituição tão importante para todos nós", encerrou o proponente.

O que é o Clube de Aventureiros?

O Clube de Aventureiros é um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia insírado no projeto do Clube de Desbravadores, voltado às crianças com idade entre 6 e 9 anos. As atividades são realizadas para que igreja, lar e escola se unam para ajudar as crianças a crescerem alegremente em "sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens", independente de sua classe social, raça, cor ou religião. Através das atividades desenvolvidas, o clube busca desenvolver nas crianças o caráter de Cristo, baseados no fato de que o próprio Jesus foi criança e aprendeu e foi educado pela sua mãe.

Os Aventureiros passarão pela experiência de realizar coisas boas da maneira certa. Terão a oportunidade de descobrir maneiras para ajudar os necessitados e menos favorecidos. Aprenderão a fortalecer a capacidade de colaborar descobrindo assim suas habilidades utilizando-as em benefício a outras pessoas. No Clube de Aventureiros as crianças descobrirão que elas devem auxiliar nas tarefas domésticas, pois todas tem responsabilidades e também a serem obedientes aos pais. Aprenderão que apesar de nossa sociedade estar vivendo um momento difícil onde tudo pode e deve ser feito como acham melhor, devem as crianças demonstrar respeito aos pais, amigos, professores, autoridades e também aos mais velhos. Além das classes, existem as especialidades, que são atividades temáticas desenvolvidas juntamente com as classes, divididas em categorias como Saúde, Segurança, Artes, Natureza, etc. A cada especialidade completada, eles também recebem uma insígnia. 

As classes dos aventureiros são: Abelinhas Laboriosas (6 anos), Luminares (7 anos), Edificadores (8 anos) e Mãos Ajudadoras (9 anos).

VOTAÇÕES DO DIA

 APROVADO  - PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 21/2023 - Projeto de lei de autoria do Gabinete do Prefeito Municipal. “Altera a Lei nº 1.943, de 10 de dezembro de 1979, dispondo sobre a Política Permanente de Financiamento e Refinanciamento (PPFR) de créditos tributários e não tributários, e dá outras providências.".

.

 APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 98/2023 - Requerimento de autoria do vereador Cesar Mossini (MDB). “Solicito espaço no grande expediente, em data a ser apresada, para prestar homenagem a Força aérea Brasileira pela passagem do sesquicentenário de nascimento de Alberto Santos Dumond.".

.

 APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 99/2023 - Requerimento de autoria do vereador Juares Hoy (PTB). “Solicito o desarquivamento dos Projetos de Lei 37/22, 38/22 e 39/22.".

Justificativa: Para que possam ser votados nos dias 06/06/2023 , 15/06/2023 e 22/06/2023.

.

 APROVADO  - REQUERIMENTO Nº 103/2023 - Requerimento de autoria do vereador Emilio Neto (PT). “Solicito a reserva do espaço do grande expediente em data a ser aprazada para agradecer e homenagear a família do Dr. Ednilson Decarlo Oliveira Lautenschlager.".

Justificativa: A referida homenagem será para agradecer e homenagear a família do Dr. Ednilson Decarlo Oliveira Lautenschlager. Os relevantes serviços prestados pelo Dr Ednilson a toda comunidade Canoense deixarão saudades. Ele era conhecido pelos seus pacientes como o Dr incrível pela sua dedicação e amor a todos que recebiam seus cuidados. O Dr Ednilson era chefe de serviço de clínica médica do HNSG. A Câmara de Vereadores precisa e deve essa homenagem a todos familiares que durante muitos anos dividiram o tempo de vida do nosso Dr Incrível com os pacientes dessa cidade.




topo