Os 15 anos da EMEF Bilíngue para Surdos Vitória foram celebrados, nesta quinta-feira, 21, em Grande Expediente proposto pelo vereador Cris Moraes (PV). Localizada no bairro Mathias Velho, a instituição é especializada em educação para surdos e atende crianças e jovens do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
Na abertura da homenagem, o parlamentar comentou a excelência do trabalho desenvolvido pela escola. "Única escola para surdos do município de Canoas, a Vitória trabalha com muitos projetos que buscam auxiliar no ensino e na aprendizagem dos alunos", afirmou.
A diretora Lucimeri Teixeira Piachiski destacou que um dos diferenciais da Vitória se deve ao fato de ter sido projetada e construída especialmente para a educação de surdos, com espaços e salas diferentes das escolas regulares. "Recebemos visitas de pessoas de várias partes do Estado e do país que têm interesse em construir uma escola bilíngue em seus municípios", salientou. Lucimeri enfatizou que ainda há muito a avançar, citando a necessidade de ampliar o trabalho, com a instalação da educação infantil e do ensino médio, de realizar concurso público para preenchimento do quadro de professores e de promover mudanças na estrutura física, uma vez que parte dos alunos possuem deficiências associadas.
Usar teclado para navegar,
com
Ctrl + nº da tecla